As vantagens de ser pequeno
As vantagens de ser pequeno
Para especialista em relacionamento com o cliente, as pequenas empresas ajustam melhor o negócio aos desejos do público-alvo
José Cruz (Agência Brasil)
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16 - jun - 2014
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Paula Cabrera

O site Business In Rider publicou em maio uma entrevista com Gail Goodman, CEO de marketing da Constant Contact, uma das maiores do ramo nos EUA, em que mostra que as pequenas empresas podem tirar grande proveito de sua maior facilidade de relacionamento com o cliente.

Segundo Goodman, a melhor maneira de atrair clientes e melhorar as vendas é personalizar o atendimento, de acordo com o que cada cliente quer. E, segundo a CEO, essa prática é muito mais comum em pequenas empresas, já que as que grandes, que têm muito mais clientes, dificilmente conseguem um relacionamento pessoal nos mesmos níveis alcançados pelas pequenas.

Goodman afirma que o segredo para fazer a empresa crescer está exatamente nisso. “Pequenos negócios podem dar uma experiência muito mais ‘uau’ para cada tipo de cliente”, disse em entrevista ao Business Insider. “Eles constroem um relação muito mais significativa e cultivam uma personalidade única como pequena empresa – passo importante para reter clientes leais enquanto crescem.”

Segundo o artigo, grandes empresas enfrentam problemas em estabelecer confiança e dependência com seus clientes, mesmo as maiores usam mídias sociais para compartilhar novidades, mas é impossível alcançar o mesmo grau de relacionamento que as pequenas têm. “Pequenas empresas podem conversar sobe isso com seus clientes sem precisar de um time inteiro de profissionais para saber o que eles querem ou buscam do marketing. Eles simplesmente podem perguntar ao cliente como ele prefere ser tratado.”

Por fim, Goodman diz que os pequenos estão tão preocupados em sobreviver no mercado que não percebem o potencial que tem. “O conselho que dou? Continue focado e construa uma lista de contatos para passar informações. Comece devagar, e cresça daí”, termina ela.

Leia o artigo completo (em inglês) em: http://www.businessinsider.com/small-businesses-marketing-advantage-2014-5#ixzz32vbAPQfw

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1 Comentário

Comentários

hamiltondosanjos / 19 de setembro de 2014 em 10:52

Otíma notícia

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