Um terço da área de saúde usa a internet para treinamento
Um terço da área de saúde usa a internet para treinamento
Pesquisa do CETIC.br junto a empresas indica também que uma em cada quatro empresas já fazem vídeo ou teleconferências
Foto de Edson Lopes Jr (SGSP_SP)
Foto de Edson Lopes Jr (SGSP_SP)
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...Loading...
27 - jun - 2014
0 Flares 0 Flares ×

Pesquisa divulgada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação da Telecomunicação (CETIC.br) indica que já chega a um terço (32%) o percentual de empresas brasileiras na área de sáude que utilizam a internet para realizar treinamento de seus funcionários. Quanto maior a empresa, maior é o uso desse recurso, sendo que entre as empresas de maior porte (250 ou mais pessoas ocupadas) o percentual chega a até 58% (conforme tabela abaixo). A pesquisa TIC Saúde foi feita junto mais de seis mil empresas que, nos últimos doze meses, tenham feito uso dos computadores e da internet para se comunicarem.

Porte da empresa (área de Saúde)

Uso de TICs para treinamento de funcionários (%)

De 10 a 49 pessoas ocupadas

26

De 50 a 249 pessoas ocupadas

43

De 250 ou mais pessoas ocupadas

58

Fonte: Pesquisa TIC Saúde 2013 (CETIQ.br)

 

A pesquisa também revelou que chega a um quarto (26%) o percentual de empresas que utilizem as tecnologias da informação e da comunicação para a realização de videoconferências e teleconferências entre funcionários ou entre seus funcionários e clientes. Praticamente todas as empresas (98%) utilizam a internet para enviar e receber e-mails e 41% utilizam essas tecnologias para recrutar pessoal interno ou externo.

Realizada pela primeira vez em 2013, a pesquisa TIC Saúde mede o estágio de adoção das tecnologias da informação e comunicação (TIC) nos estabelecimentos de saúde brasileiros e sua apropriação pelos profissionais do setor. As entrevistas são realizadas presencialmente e por telefone, em estabelecimentos de saúde públicos e privados de todo o país e com profissionais do setor (médicos e enfermeiros).

Leia mais informações sobre a pesquisa TIC Saúde 2013 aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Nenhum Comentário

Comentários

Deixe um comentário

Adcionar o comentário para esse post

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×