Segredo do melhor motorista: treinamento - Monitor da Educação Corporativa
Segredo do melhor motorista: treinamento
Gaúcho vencedor do prêmio Melhor Motorista de Caminhão do Ano diz que “as portas” só se abrem com capacitação
Eliardo e família: rumo à Suécia (Foto: Luiz Renato Orphão - CNT)
Eliardo e família: rumo à Suécia (Foto: Luiz Renato Orphão - CNT)
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...
17 - dez - 2014
0 Flares 0 Flares ×

O prêmio Melhor Motorista de Caminhão do Brasil (MMCB), disputado neste ano por um número recorde de 65 mil pretendentes inscritos, foi para um gaúcho estusiasta do treinamento profissional. Eliardo João Locatelli, 33 anos, caminhoneiro há dez, transporta grãos e máquinas agrícolas na região Sul do país e ganhou, no início de dezembro, um pacote de prêmio no valor de R$ 40 mil (aparelhos eletrônicos, móveis, eletrodomésticos e uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, que é a patrocinadora principal da premiação). O concurso inclui provas de habilidade em campo e testes de conhecimentos técnicos.

Locatelli não tem dúvidas sobre o que o levou a passar nos testes: “O treinamento para nossa profissão é indispensável. Com toda tecnologia embarcada que temos nos caminhões hoje, você não pode apenas sentar atrás do volante e sair dirigindo. O treinamento é a base, o alicerce de tudo”, disse o motorista, que realizou, entre outros, cursos do Sest/Senat (como o de Formação Avançada de Motorista) e da própria Scania.

Os testes aplicados durante o evento avaliam as habilidades dos condutores em contribuir com a segurança nas estradas e conduzir os veículos de forma eficiente e com redução de emissão de poluentes. É realizada a cada dois anos. Em segundo lugar, ficou outro gaúcho, de São Leopoldo (RS), Marcos Araldi e, em terceiro, o mineiro de Contagem (MG) Anderson Andrade, que ganharam uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil. Todos os três primeiros colocados ganharam um curso presencial de 40 horas do Sest/Senat.

(Com informações de Luiz Renato Orphão, da Agência CNT de Notícias)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Nenhum Comentário

Comentários

Deixe um comentário

Adcionar o comentário para esse post

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×