Prosegur lança sua plataforma educacional - Monitor da Educação Corporativa
Prosegur lança sua plataforma educacional
Objetivo é atender 3 mil pessoas do administrativo. E numa segunda fase, 53 mil funcionários operacionais em 26 estados.
Primeiro os administrativos, depois os operacionais serão atingidos em 26 estados (Foto: Prosegur)
Primeiro os administrativos, depois os operacionais serão atingidos em 26 estados (Foto: Prosegur)
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...Loading...
23 - dez - 2014
0 Flares 0 Flares ×

A Prosegur, uma das empresas líderes em segurança privada no Brasil, anunciou o lançamento da Universidade Prosegur. A iniciativa vai aplicar cursos adaptados ao conteúdo brasileiro com base em uma plataforma de ensino a distância que já foi utilizada pela empresa em filiais situadas em países como Espanha, Portugal, Argentina, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai. O Brasil é a maior subsidiária da companhia no mundo em número de funcionários.

Inicialmente, o acesso à universidade corporativa será exclusivo para a equipe administrativa da empresa, composta por mais de três mil pessoas em 26 estados mais o Distrito Federal, mas a Prosegur planeja ampliar o projeto para todos os 53 mil funcionários. A primeira fase da iniciativa inclui um catálogo composto de seis cursos – todos desenvolvidos para o público brasileiro – incluindo “boa performance em apresentações ao público”, “código de ética e conduta”, “comunicação eficaz”, entre outros. A expectativa é que novos cursos administrativos e técnicos sejam incluídos ainda no primeiro semestre de 2015.

Segundo o executivo, a expectativa é que, em seis meses, a companhia atinja a marca de 8.000 acessos à plataforma para utilizar ao menos uma de suas funcionalidades. “A implantação da Universidade Prosegur permitirá também que os colaboradores compartilhem conteúdos em blogs, criem fóruns de discussão, publiquem vídeos e muito mais. Através desta plataforma, damos um pontapé inicial em um projeto que permite promover o desenvolvimento de nossos profissionais em prol do crescimento da empresa”, explica Aprigio.

Segundo o Diretor de Recursos Humanos da companhia no Brasil, Aprigio Rello Junior, através do projeto será possível trabalhar a formação do profissional não só para o modelo de negócio da companhia, mas também para aspectos-chave do dia a dia da companhia. “Esta novidade permitirá que futuramente tenhamos uma integração total entre as cidades, independente da distância geográfica, consolidando a cultura e valores da Prosegur”, explica o executivo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Nenhum Comentário

Comentários

Deixe um comentário

Adcionar o comentário para esse post

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×