Banrisul lança sua Universidade Corporativa - Monitor da Educação Corporativa
Banrisul lança sua Universidade Corporativa
Banco já oferece 58 cursos a distancia e planeja formação de gestores para o início de 2015
Banrisul
Foto: Banrisul
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...Loading...
14 - dez - 2014
0 Flares 0 Flares ×

Paula Cabrera
O Banco Banrisul inaugurou uma Universidade Corporativa para investir no treinamento de seus funcionários. A criação da universidade é uma das metas para modernizar as práticas de gestão de pessoas e desenvolver programas de treinamento e qualificação de seus funcionários.

A UC promoverá ensino de cursos na área de negócios financeiros e desenvolvimento social para fornecedores, correspondentes, clientes e a comunidade em geral, por meio de parceria pedagógicas com instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Segundo o banco, serão atendidos pela universidade todos os 12 mil funcionários do grupo. Além deles, poderão participar dos cursos familiares de funcionários e parceiros do banco. Atualmente, já estão em andamento 58 cursos a distância. A partir de janeiro, um curso de formação para cargos gerenciais deverá ser lançado.

A estrutura dos cursos será feita conforme seu objetivo e público-alvo, podendo ser presencial, a distância, blended (parte presencial e parte a distância), utilizando o conhecimento dos empregados do banco para que atuem como instrutores e tutores.

A Universidade Corporativa do Banrisul divide-se em cinco estruturas: Escola de Cultura e Desenvolvimento Humano (desenvolvimento dos aspectos comportamentais), Escola de Estratégia e Negócios (organização e relacionamentos internos e externos), Escola de Líderes (voltado para os atuais e futuros líderes do banco, sob a ótica da dimensão gestora, educadora e transformadora), Escola de Inovação e Tecnologia (implementação da pesquisa acadêmica, projetos inovadores e o desenvolvimento colaborativo de projetos) e Escola de Desenvolvimento Sustentável (responsabilidade socioambiental).

Os interessados poderão obter mais informações diretamente no site da Universidade (www.banrisul.com.br/universidadecorporativa).

O presidente do banco, Túlio Zamin, diz que a consolidação da Universidade Corporativa, prevista já estava prevista há três anos, por isso a empresa manteve o orçamento da gerência de treinamento, sem a necessidade de investimento extra para a abertura oficial da Universidade. Segundo ele, a formação dos profissionais é fundamental para o melhor funcionamento do banco. “Essa nova etapa é uma evolução que traz uma dimensão maior, que vai além do conhecimento técnico, incluindo aspectos humanos e socioambientais, por exemplo.”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Nenhum Comentário

Comentários

Deixe um comentário

Adcionar o comentário para esse post

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×